.

 .

FILME - Homem de Ferro 2

FILME - Homem de Ferro 2
download filme homem de ferro 2


 Com o sucesso de “Homem de ferro” em seu fim de semana de estréia mundial, a Marvel Entertainment já planeja uma seqüência do filme do herói. A estréia é prevista para abril de 2010, de acordo com informações do estúdio. Em um relatório divulgado nesta segunda-feira (5), a empresa revela seus planos de lançamento para os próximos três anos. Segundo o documento, a Marvel pretende “maximizar o sucesso da continuação de ‘Homem de Ferro’ e focar no lançamento de ‘Thor’ em meados de 2010″. O estúdio marcou o lançamento de “Homem de Ferro 2″ para 30 de abril de 2010 e confirmou que não vai lançar nenhum longa-metragem em 2009. Ainda segundo o relatório, “Thor” tem estréia prevista para 4 de junho de 2010. A Marvel também está trabalhando numa adaptação da série de quadrinhos “Os Vingadores”, que deve chegar aos cinemas em 2011. O primeiro filme da franquia, com lançamento marcado para 6 de maio daquele ano, vai girar em torno do Capitão América. “Homem de Ferro”, a primeira produção totalmente financiada pelos estúdios Marvel, entrou em cartaz nos Estados Unidos na última sexta-feira (2) e já faturou mais de US$ 100 milhões, assumindo o topo das bilheterias na América do Norte.
Read More

FILME - Percy Jackson: O Ladrão de Raios

FILME - Percy Jackson: O Ladrão de Raios

O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus.
Read More

Drivers da HP

Drivers da HP

Baixar Driver Hewlett Packard (HP) BIOS HP Pavilion 720.fr Desktop PC, BIOS HP Pavilion 730.nl Desktop PC, BIOS HP Pavilion 730d Desktop Gratis

Siga as instruções em baixo caso queira baixar o driver para Hewlett Packard (HP) BIOS HP Pavilion 720.fr Desktop PC, BIOS HP Pavilion 730.nl Desktop PC, BIOS HP Pavilion 730d Deskto em sistema operativo WinXP 32-bit(x86)/64-bit(x64). Se está procurando uma outra versão do driver ou um driver para um outro sistema operativo [para uma versão diferente do Windows XP/Vista, Windows 7, Linux (Red Hat, SuSE, Ubuntu), Mac OS X 10 Snow Leopard, cheque primeiro a lista de drivers semelhantes ou submeta o seu pedido com o driver que necessita. Caso tenha outras questões sobre este driver, contate-nos através do formulário para esse efeito. Nesta página você poderá também trocar impressões sobre todas as especificidades de instalação, remoção e actualização do driver no seu WinXP..


Modelo: BIOS HP Pavilion 720.fr Desktop PC, BIOS HP Pavilion 730.nl Desktop PC, BIOS HP Pavilion 730d Desktop PC (AP), BIOS HP Pavilion 741.fr Desktop PC, HP Pavilion 730.no Desktop PC, HP Pavilion 730.se Desktop PC, HP Pavilion 730.uk Desktop PC

Fabricante: Hewlett Packard (HP)

Tipo de dispositivo: BIOS

Sistema operacional: WinXP

File name: MSI6382_312.exe
Tamanho: 232.6KB

Version: 3.12

Tipo de licença:: Freeware

Download

Read More

Configurando o Monitor no Windows Vista

Configurando o Monitor no Windows Vista

Configurações do Monitor

Todas as Versões
Você não conseguiria fazer muita coisa sem um monitor no computador. Você pode utilizar mais recursos se alterar suas configurações de tela para torná-la mais adequada ao seu gosto e ao seu tipo de trabalho. Há muitas configurações para alterar.
É possível encontrá-las clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho; no menu de atalho, escolha Personalize. Na caixa de diálogo, clique em Display Settings. A janela mostrada na Figura 4-8 aparece.
Read More

Engenharia civil

Engenharia civil
O crescimento da indústria da construção civil e de obras de infra-estrutura no País tem criado um espaço para a mais tradicional das engenharias. A Engenharia Civil tem até déficit de profissionais qualificados em todo o Brasil, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para 62% das empresas entrevistadas, a contratação de engenheiros vai aumentar nos próximos três anos. Membro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR), o engenheiro civil Francisco Ladaga garante que a profissão está vivendo uma fase bastante positiva. "A engenharia civil está na base das atividades necessárias para o crescimento do País", avalia.
Um dos principais desafios dos futuros engenheiros, no entanto, é unir a técnica a noções de administração, uma demanda dos empregadores. Conforme a pesquisa Mercado de Trabalho para o Engenheiro e Tecnólogo no Brasil, desenvolvida pela Confederação Nacional da Indústria, as empresas brasileiras identificam carências tanto em termos práticos da profissão quanto em áreas que não são ligadas à engenharia propriamente dita, mas que são importantes para o desenvolvimento do profissional dentro da companhia, como noções de marketing e de relacionamento com os clientes. Mercado - A profissão de engenheiro civil é regulamentada. O profissional precisa ser inscrito no Conselho de sua região e a legislação fixa para a jornada de trabalho de 8 horas diárias uma remuneração básica de 8,5 salários mínimos. Trabalham em análises, projetos e execução de obras diversas, tanto na iniciativa privada quanto no setor público. Os engenheiros civis também costumam ocupar cargos de gerência e diretoria em diversas companhias, quando conseguem agregar conhecimentos de gestão à bagagem técnica.
A principal dificuldade enfrentada pelos recém-formados é a falta de conhecimento em relações humanas no trabalho, além de noções de empreendedorismo, já que esta bagagem não vem da sala de aula. A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria aponta que os empregadores têm feito o papel da universidade neste sentido. "A empresa é vista como participante do processo de formação real do engenheiro para as necessidades do mercado", afirma a análise. É pra você? - Um bom engenheiro tem que ter um ótimo conhecimento em matemática e física, mas isso não quer dizer que deve ser um nerd que se divirta somente na companhia dos números. As novas exigências do mercado de trabalho pedem um profissional com um bom relacionamento interpessoal, capacidade de liderança e de trabalho em equipe.
O que vem por aí - O mercado de trabalho para os engenheiros civis vem crescendo no País, graças à forte expansão da construção civil e de obras de infra-estrutura. Além do aquecimento dos segmentos mais tradicionais, uma área em expansão, conforme o engenheiro civil Francisco Ladaga é o setor de meio ambiente.
Diferencial - Para se destacar em sala de aula, não basta ser o melhor em matemática e física. Além de estudar muito, o estágio é fundamental. "O ideal é que o estudante mantenha em paralelo ao curso um estágio, procurando mudar diversas vezes dentro das áreas de engenharia civil, adquirindo um amplo conhecimento prático", aconselha Ladaga.
Conforme a pesquisa da CNI, esta, junto com programas de trainee, é a principal porta da entrada das empresas para os engenheiros civis. "A necessidade de estágios é tão grande que são poucos os engenheiros que se formam em cinco anos, face à necessidade de dividir o tempo entre estudos e estágios se quiserem ter chances reais de bons empregos quando formados", informa a pesquisa. Depois da formatura, é importante manter a rotina de aprendizado, através de cursos de especialização voltados para área escolhida. 

Fonte: Noticias.Terra
Read More

Educação Física - Guia de Profissões

Educação Física - Guia de Profissões
É provável que você fique indeciso se alguém lhe perguntar qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando se fala em Luiz Felipe Scolari. O multicampeão técnico de futebol já treinou diversas equipes no Brasil e no exterior, o que pode tornar a tarefa de escolher apenas um feito mais complicada. Mas dificilmente você vai escolher uma das primeiras realizações de Felipão. Ele é formado em Educação Física.
Claro que um recém-formado não terá uma conta bancária tão recheada quanto a do gaúcho. Mas, em tempos de preocupação com a saúde e com a boa forma, vem crescendo a procura por profissionais da área. E a boa notícia é que não precisa ser um grande atleta para ser um bom profissional. "Tem é de ter muita dedicação para estudar as formas de desenvolvimento do esporte e do lazer", diz o coordenador do bacharelado do curso da Unisinos, Cláudio Gutierrez.
Mercado - O profissional da Educação Física tem uma ampla área de atuação. O formado pode atuar nas diversas modalidades de ginásticas e atividades físicas desenvolvidas em academias, empresas - ginástica laboral -, personal trainer e em áreas afins, da formação desportiva desenvolvida em clubes amadores e profissionais, em escolinhas esportivas e da organização e desenvolvimento de atividades de lazer em centros comunitários, praças, clubes, prefeituras e outros orgãos públicos e privados. Também dá para seguir a carreira acadêmica.
Conforme Gutierrez, as academias de ginástica e escolas particulares têm seu próprio piso salarial. "Mas a remuneração é muito variável na área. Quanto ganha o meu colega Scolari?", brinca.
É para você? - "Se você gosta de trabalhar com pessoas, em um ambiente saudável, e liderar grupos em função da superação de desafios pessoais e coletivos, você tem uma inclinação para a Educação Física", indica o professor da Unisinos. Ser um generalista, pelo menos no começo da carreira, também é importante, avisa o professor. "Existem muitas oportunidades na área do esporte e lazer e, principalmente no início, fica difícil estabelecer um foco para o desenvolvimento profissional. Deve-se exercitar um saudável e bem informado ecletismo em diferentes campos de atuação", diz.
O que vem por aí - A área de esporte e lazer está em franco desenvolvimento, comenta Gutierrez. "A própria vida, se olharmos o desenvolvimento de nossas sociedades no último século, tem se 'esportivizado', cada vez mais o lúdico, o despojado, o afetivo, estão valorizados." Assim, áreas como o segmento de esportes radicais estão em ascensão, assim como trabalhos com a terceira idade.
Diferencial - Por ser um curso da área da saúde, a Educação Física requer estudo, avisa Gutierrez. Mas ele reforça a dica de que o aluno não tente buscar uma especialização precoce. "Usufrua de todas as possibilidades de experiências em esporte, atividades física e lazer", avisa.

Fonte:  Noticias.Terra
Read More

Direito - Guia de Profissões

Direito - Guia de Profissões
Um dos mais tradicionais cursos de graduação do País ainda permanece no topo das preferências dos estudantes que completam o Ensino Médio. Porém, esqueça a aura de caretice do curso: o Direito está mais atual do que nunca, de olho nas mudanças que interferem diretamente na vida das pessoas e das empresas. Afinal, qual advogado imaginaria atuar em causas como a liberação das pesquisas com células-tronco há alguns anos?
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-Rio), Wadih Damous Filho, comenta que, de mãos dadas com as áreas mais conhecidas do Direito, civil, do trabalho e penal, estão novidades como telecomunicações, bioética, informática e internet. "Estas novas áreas estão se afirmando e ampliando o mercado de trabalho", comemora.
Mas se prepare para estudar muito, e não só durante os cinco anos de duração do curso, que inclui em seu currículo básico disciplinas como Direito Constitucional, do Trabalho, Civil e Penal. "O Direito está em constante mutação. Leis novas sempre vêm. Formas diferentes de interpretação sempre aparecem. Entendimentos de juristas e magistrados sempre mudam", ensina o advogado Leandro Ricci, formado há dez anos pela Universidade Mackenzie, em São Paulo.
Mercado - O bacharel em Direito pode exercer a profissão como advogado, em diversas áreas de atuação, como civil, penal ou do trabalho. Para esta função, há piso médio de R$ 1.500 em São Paulo e R$ 1.000 no Rio de Janeiro. O cargo de promotor, no Ministério Público, também é uma possibilidade, iniciando ações ou atuando como fiscal em ações ajuizadas por outras pessoas. Outra função exclusiva dos bacharéis em Direito é a atuação como magistrado (juiz). Para estas últimas, é necessário prestar concurso público.
Seja qual for a escolha, o presidente da OAB do Rio aconselha a especialização em uma área. "Não há espaço no mercado de trabalho para os generalistas. Deve-se buscar - embora seja importante reter conceitos jurídicos básicos de outras esferas - a especialização", garante.
A prova da OAB, que concede o direito de o bacharel exercer a função de advogado, é um dos grandes entraves de quem é recém-formado, já que é proibido trabalhar na função sem o registro na Ordem dos Advogados do Brasil. O segredo é estudar bastante durante a graduação, diz Wadih Damous Filho, presidente da OAB-Rio. "Decorar algumas noções e memorizar alguns artigos de lei podem até trazer o diploma, mas esses bacharéis não conseguirão depois ultrapassar o exame de ordem", afirma. "Descobrirão que lhes falta a prática do raciocínio jurídico e que não têm uma boa formação acadêmica." É pra você? - Um dos professores do advogado Leandro Ricci deu uma dica que, à primeira vista, parece descolada do aprendizado do Direito. "Um conselho de um grande professor que tive foi de ler muito, ler sempre. Mas não só livros técnicos: ler poemas, romances, filosofia, história", lembra. O futuro bacharel em Direito deve ter muita força de vontade, além de disciplina, disposição para estudar e uma boa cultura geral.
O que vem por aí? - Para o presidente da OAB do Rio de Janeiro, uma das principais tendências no mercado de trabalho é o fim dos escritórios unipessoais ou com dois ou três sócios. "As grandes bancas de advocacia começam a abocanhar mercado, porque oferecem quase todas as especialidades", explica. Leandro Ricci lembra também das novas áreas de atuação do advogado, como o Direito Ambiental e o nascimento do chamado Biodireito, que cuida de biossegurança, dos avanços da genética e afins. "Uma tendência é o aumento do número de profissionais na área de fusões e aquisições, dentro do Direito empresarial", lembra.
Diferencial - Estudar bastante e ter o domínio de línguas estrangeiras são requisitos básicos. Leandro Ricci aconselha ainda a complementar o curso com estágios, que podem ser feitos já no segundo ano. "Existem áreas que só se aprende na prática, já que as faculdades ainda não ensinam a teoria", comenta.

Fonte: Noticias.Terra
Read More

Medicina - Guia de Profissões

Medicina - Guia de Profissões
Quem escolhe a Medicina, já sabe: vai ter que estudar, e muito, para passar no vestibular. Depois, vai ter de estudar um pouco mais durante os - no mínimo - seis anos do curso. E, quando finalmente vier a formatura, mais estudo: vem a escolha pela especialização (que pode ir desde pediatria à neurocirurgia), além da necessidade de atualização constante.
Tanto esforço é recompensado já no começo, garante Gláucia Costa, supervisora da Catho. O salário inicial é bem mais alto que a média de outras profissões: fica entre R$ 6.000 e R$ 9.000. Mas é preciso, além de muita dedicação, vocação. "O médico não é infalível, portanto precisa ser humilde, atento, humano e entender suas próprias limitações", ensina o pediatra Clóvis Constantino, diretor do Conselho Federal de Medicina.
Mercado - Os médicos podem atuar hospitais públicos e privados, clínicas de saúde, empresas privadas, médico autônomo, pesquisa acadêmica e outras atividades ligadas às áreas de saúde, nas mais diversas especializações. Constantino explica que há áreas, como clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia que, embora não estejam ainda saturadas, são desvalorizadas financeiramente.
Para o recém-formado que resolve abrir um consultório, o principal entrave é formar uma clientela. "Neste caso, é necessário que o profissional tenha um capital para investimento em clínica própria", diz Gláucia. Quem tem um bom currículo, pode investir em uma vaga em hospitais ou clínicas.
É pra você? - Para ser médico, é imprescindível ter gosto pelo cuidado do outro, além de uma grande habilidade em atuar em ambientes diversos e com diferentes realidades. Além disso, é necessário buscar a atualização constante para manter-se ativo na área. "O conhecimento dobra a cada três anos", estima Constantino.
O que vem por aí - Ética e bioética são a bola da vez para os médicos e futuros profissionais. Além disso, a pesquisa na área e a medicina do trabalho também são boas apostas da consultora da Catho. No serviço público, as contratações de médicos para os programas de saúde familiar das prefeituras vêm movimentado o mercado.
Diferencial - Estudar, estudar e estudar será o mantra do aluno que quer se diferenciar já na faculdade. Mas não é só isso: a importância da relação médico-paciente já deve ser uma prioridade. "Ele deve perceber o real objetivo de seu futuro trabalho, que é o bem-estar das pessoas no que diz respeito à sua saúde, tanto do ponto de vista diagnóstico quanto preventivo e também terapêutico", diz Gláucia. Constantino, do Conselho Federal de Medicina, concorda. "Hoje, o conhecimento é difundido, o que vai diferenciar um médico do outro será seu ângulo que prioriza a relação médico-paciente."

Fonte: Noticias.Terra
Read More

Jogos Digitais - Guia de Profissões

Jogos Digitais - Guia de Profissões
 Você é maníaco por games. Passa o dia - e a noite - às voltas com jogos no PC ou no console. Então, por que não ganhar a vida com isso? Sua praia pode ser a faculdade de Jogos Digitais, criada sob medida para quem quer desenvolver games. Mas não se iluda achando que o curso vai ser uma extensão da lan house. "O que o aluno menos vai fazer é jogar, mas sim estudar pra caramba", avisa o coordenador executivo do curso tecnológico de Jogos Digitais da Unisinos, João Ricardo Bittencourt. Para mandar bem na faculdade, que dura três anos na universidade gaúcha, é preciso dedicação: as aulas incluem áreas complexas como computação gráfica e inteligência artificial, além de conhecimentos de roteiro, game design, modelagem 3D e técnicas de criatividade.
Mercado - A indústria dos games está em expansão, o que tem garantido emprego para a turma que se forma na área. "Mais de 30% dos nossos alunos formados estão atuando diretamente com jogos digitais. Outra parte está viajando para o exterior para aprimorar conhecimentos e uma terceira atuando como programador em empresas de software", enumera Bittencourt, ele próprio sócio de uma empresa desenvolvedora de games. Quem se forma no curso de Jogos Digitais atua como projetista e desenvolvedor de tecnologias computacionais para serem aplicadas em jogos. "Qualquer empresa que produza software que necessite de visualização 2D ou 3D, uma interface gráfica mais interativa e lúdica, poderá contar com o profissional da área", diz o professor. O salário inicial gira em torno de R$ 1,8 mil, afirma Bittencourt.
É pra você? - A primeira condição para desenvolver bons games é - claro - curtir o universo dos jogos. "O profissional deve ser apaixonado por games e toda a cultura gamer, RPG, anime, mangá, cinema...", cita o professor da Unisinos. Também é importante ser bom em matemática, que é a base da programação de computadores, além de ser criativo. Dominar o inglês é essencial.
O que vem por aí - Uma área de atuação que vem crescendo é o desenvolvimento de games para web em agências digitais, voltados para a publicidade. O profissional também pode atuar em empresas que desenvolvam aplicativos de simulação e visualização, como por exemplo, criação de softwares para arquitetura.
Diferencial - Conforme o professor da Unisinos, o aluno que deseja se destacar na faculdade deve levar o curso a sério. "Não é um curso que ensina a jogar, mas a desenvolver jogos", avisa. É fundamental criar um portfólio sólido: aproveite bem as disciplinas para desenvolver pequenos jogos. "Mostrar o que fez durante a faculdade - games que produziu, estágios que realizou na área, congressos/seminários de que participou, tudo isto vai compor um excelente currículo para encontrar grandes oportunidades", ensina.
Read More

Biologia - Guia de Profissões

Biologia - Guia de Profissões
Estudar os seres vivos e a forma como eles interagem é a missão do biólogo. "O graduado em Ciências Biológicas, tanto o bacharel como o licenciado, é um cientista que atua no âmbito do estudo da vida em todos os seus níveis, compreendendo a diversidade, a estrutura, o funcionamento, a evolução e as interações ecológicas dos seres vivos", explica a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (PUCRS), Guendalina Turcato Oliveira.
A faculdade, que dura quatro anos, reúne disciplinas como ecologia, biodiversidade e até geologia. Para bacharéis e licenciados, o estágio supervisionado é obrigatório.
Mercado - O biólogo pode atuar em órgãos públicos ou na iniciativa privada, inclusive como prestador de serviços. A área mais comum de atuação é na licenciatura, como professor, mas a maioria dos formados acaba completando ambas graduações. "Normalmente, o licenciado obtém registro junto ao Conselho de Biologia podendo assim, desempenhar as funções de Biólogo além de poder atuar no ensino fundamental e médio", diz Guendalina.
Como biólogo, o profissional pode trabalhar como pesquisador, consultor, perito, elaborador, executor e supervisor de ações nas áreas da saúde humana e coletiva, saneamento, controle de pragas, conservação de recursos naturais, preservação do meio ambiente, melhoramento genético, biotecnologia e engenharia genética e análise de impacto ambiental. O Conselho de Biologia prevê diferentes pisos para a categoria, conforme a graduação atingida. Para o graduado sem pós-graduação, a base salarial é R$ 1.778.
É pra você? - A coordenadora da PUCRS afirma que o biólogo deve ter, antes de tudo, interesse pela ciência da vida. Outras características desejáveis para o futuro profissional são curiosidade, senso critico, gosto pela leitura e capacidade de observação.
O que vem por aí - O crescente interesse pela sustentabilidade vem ampliando o mercado. "A área ligada ao meio ambiente e principalmente, à responsabilidade ambiental deve crescer muito em face das preocupações globais de conservação do planeta", afirma Guendalina. "Podemos destacar também a área da saúde, como células-tronco, genômica, biotecnologia para medicamentos e para agricultura, além da área forense", enumera.
Diferencial - Para a coordenadora do curso, a faculdade exige seriedade, muito estudo e leitura de livros técnicos e trabalhos científicos, especialmente de textos em inglês. Guendalina também sugere que o aluno aproveite o tempo da graduação para conhecer as diferentes áreas de atuação do biólogo e procure ter um domínio de todas as áreas, "pois a interdisciplinaridade é inevitável para a compreensão dos processos biológicos". 

Read More

Ciências da computação - Guia de Profissões

Ciências da computação - Guia de Profissões
A área de informática, que engloba segmentos como computação e análise de sistemas, exige aprimoramento constante. "O mercado de trabalho na área de computação está bem aquecido, em parte, devido ao crescimento da economia verificado nos últimos anos", diz o coordenador do curso de Ciências da Computação da Universidade de Campinas (Unicamp), Ricardo da Silva Torres. O profissional atua no desenvolvimento de produtos de software e também em áreas cujo foco principal é a informática. As vagas aparecem, normalmente, em empresas de produção de computadores, produção de software, grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e serviços públicos.
Mercado - Atualmente, os profissionais mais bem-remunerados trabalham na área de telecomunicações e de desenvolvimento de soluções para empresas. Está em expansão a área de desenvolvimento de aplicativos para integração de tecnologias (celular com Internet, TV com Internet, celular com satélite, entre outros). Empresas de informática especializadas em segurança na comunicação de informações estão ampliando seus quadros de analistas. Companhias de médio e grande portes vêm formando, cada vez mais, equipes de helpdesk, ampliando o mercado para profissionais em início de carreira.
Conforme Torres, antes de escolher o curso, o estudante deve prestar atenção na qualidade do corpo docente, estrutura (elenco de disciplinas, carga didática e currículo), infra-estrutura oferecida pela universidade, oportunidades de emprego na região e visibilidade do curso no mercado de trabalho. O professor explica que a remuneração inicial depende da experiência prévia em estágios e da região do País. Um recém-formado pode ganhar entre R$ 1.500 e R$ 3.000, em média.
É pra você? - Você pode deslanchar na área se tiver espírito investigativo e interesse em descobrir e trabalhar com inovações, em um mercado que está em constante atualização. É interessante também ter habilidade com números, raciocínio lógico, interesse por eletrônica e desenvolvimento de processos.
O que vem por aí - Apesar da demanda crescente por profissionais da área de computação no Brasil e no mundo, tem se verificado uma redução na procura pelos estudantes. Diante deste cenário, vários cursos na área de computação vêm sendo modificados. Uma tendência é a estruturação dos cursos em modalidades. Os alunos têm que cursar um grupo de disciplinas básicas (que apresentam conceitos na área de computação) e, em seguida, optar por modalidades que tratam de temas mais específicos (resolução de problemas, engenharia de software, teoria da computação, etc). Uma outra tendência aponta a inclusão de disciplinas nos cursos de computação que contribuam para uma formação mais e multidisciplinar dos alunos.
Diferencial - Um dos caminhos para aproveitar ao máximo a faculdade é participar de projetos de pesquisa na iniciação científica ou em estudos dirigidos sob orientação de professores. Fique de olho na abertura de programas de estágio de empresas. Atividades extracurriculares também podem contribuir para a complementação da formação e, conseqüentemente, para que o aluno se destaque durante o curso. Exemplos de atividades deste tipo são: participação em entidades estudantis como centro acadêmico, atlética e empresas juniores.

Fonte: Noticias.Terra.com.br/Ciencias da Computação.
Read More

Resolução dos celulares

Resolução dos celulares

Resolução dos celulares - Jogos Para Celular 

128×128
-LG
B2000, B2050, B2100, C1100, C1150, C2500, C3100, G1600, G1610, G1700, G1800, G5200, G5300, MG110, MG120, MG190, MG210, MG220, MG225, W5200.
-Motorola
C168, C180, C380, C385, C390, C650, V180, V186, V188, V220, V226, V291, V295, W205, W208, W209, W215, W218, W220, W290.
-Nokia
2610, 2626, 2650, 2652, 3100, 3108, 3200, 3220, 3300, 5100, 5140, 6020, 6030, 6100, 6108, 6220, 6230, 6610, 6610i, 6800, 6810, 6820, 6822, 7210, 7250, 7250i, 7260.
-Samsung
A300, A800, C100, C110, C120, C130, C140, C160, C170, C180, C200, C210, C230, C240, C250, C260, C450, E410, E600, N400, Q100, Q105, Q200, Q300, S300, T500, T700, X100, X120, X140, X430, X600, X610.
-Siemens
A31, AP75, AX72, AX75, C62, C72.
-Sony Ericsson
J200, J210, J220, J230, J300, K200, K220, K300, Z200, Z300, Z320.
——————————————————————–
130×130
-Motorola
i455.
-Siemens
C65.
——————————————————————–
128×160
-LG
A7150, B2250, C1200, C1400, C2100, C2200, C3300, C3310, C3320, C3400, F1200, F2100, F2250, F2300, F2400, F2410, F3000, F7250, G5310, G5400, G5500, G7000, G7020, G7030, G7050, G7070, G7120, L1100, L3100, L341i, L342i, L343i, M6100, MG200, MG240, MG245, S5100, S5200, W7000, W7020.
-Motorola
A668, A732, C261, C257, E365, L2, L6, V176, V191, V195, V230, V235,V237, V690, V872, V878, W360, W375, W380, W395.
-Nokia
1650, 2630, 2660, 2760, 3110 classic, 3109 classic, 3128, 3500 classic, 5070, 5200, 6060, 6070, 6080, 6101, 6103, 6085, 6086, 6111, 6125, 6136, 6151, 6170, 6265, 6650, 7270, 7360, 7600.
-Samsung
C300, C400, D100, D488, E100, E105, E250, E256, E300, E310, E330, E340, E350, E360, E370, E420, E480, E630, E690, E700, E715, E800, E810, E850, J600, P100, P400, P500, P510, S100, S401i, S500, T100, T200, V200, X150, X160, X200, X210, X300, X400, X410, X450, X460, X480, X490, X500, X510, X520, X530, X540, X620, X630, X640, X650, X660, X670, X680, X810, X910, Z100.
-Siemens
CC75, CF75, CFX65, CL55, CL75, SF65.
-Sony Ericsson
F500i, K508, K310, K320, K500, K510, T250, T610, T630, W200, W300, Z250, Z310, Z500, Z520, Z525, Z530, Z600.
——————————————————————–
132×176
-Siemens
C75, CX75.
——————————————————————–
176×208
-Nokia
3230, 3250, 3650, 3660, 6260, 6600, 6620, 6630, 6670, 6680, 6681, 7610, 7650, N-Gage, N-Gage QD, N70, N72, N91.
-Samsung
D700, D710, Z600.
——————————————————————–
176×220
-LG
CU500, KE260, KE500, KE770 Shine, KE820, KU250, KU730, G7200, G8000, L5100, L600v, M4300, M4330, M4410, MG320, MG330, MG800, MG810, MX500, P7200, T5100, S5300, U8100, U8110, U8120, U8138, U8150, U8180, U8200, U8210, U8330, U8360, U8380, U300, U310, U880, U890.
-Motorola
A630, A830, A835, A840, C975, C980, E378i, E375, E390, E398, E770, KRZR K1, MPx100, MPx200, MPx220 ,PEBL U6, RAZR V3, RAZR V3i, RIZR Z3, ROKR E1, SLVR L7, SLVR L7e, SLVR L9, V300, V303, V360, V361, V400p, V500, V501, V525, V535, V547, V555, V557, V600, V620, V635, V80, V975, V980, W510.
-Samsung
D300, D410, D428, D500, D510, D520, D550, D720, D730, D780, E380, E490, E500, E530, E570, E610, E620, E640, E720, E730, E740, E750, E760, E770, E780, E830, E860, E870, E880, E390, F300, i250, P110, P200, P300, P705, P710, P730, S342i, S400i, S501i, U100, V100, X700, X800, X820, X900, Z130, Z140, Z150, Z230, Z240, Z300, Z310, Z320i, Z370, Z500, ZV10, ZV30, ZV40.
-Siemens
SFG75, SG75, SX1, U10, U15.
-Sony Ericsson
D750, K530, K550, K550im, K600, K608, K610, K618, K700, K750, S600, V600, V630, V800, W550, W600, W610, W660, W700, W710, W800, W810, Z1010, Z550, Z558, Z610, Z710, Z800.
——————————————————————–
240×320
-LG
KE600, KE800, KE970 Shine, KU580, KU800, KU950, KU970 Shine, KS10, MG300, MG920, U400, V9000, U830, U900.
-Motorola
A1200, A6188, A728, A760, A768i, A780, A910, Accompli 008, Accompli 388, E1000, E1060, E1070, E1120, E680, E680i, E895, KRZR K3, MPx, Q, Q 9h, RAZR V3xx, RAZR maxx V6, RAZR2 V8, RAZR2 V9, ROKR E2, ROKR E6, ROKR Z6, RIZR Z8, V1000, V1050, V3x.
-Nokia
5300, 5700, 6120 classic, 6121 classic, 6131, 6133, 6233, 6234, 6267, 6270, 6280, 6282, 6288, 6290, 6300, 6500 classic, 6500 slide, 7370, 7373, 7390, 7500 Prism, 8600 Luna, E50, E61, E61i, E62, E65, N71, N73, N75, N76, N77, N92, N93, N93i, N95.
-Samsung
B100, D600, D800, D810, D820, D830, D840, D870, D900, D900i, E840, E890, E898, E900, E950, F500, F510, G600, i300, i520, i600, i620, i700, i750, i300x, i400, P260, P310, P910, i310, i320, i710, P520, P850, P860, P900, P920, P930, S500i, U300, U600, U700, Z110, Z350, Z400, Z510, Z540, Z550, Z520, Z560, Z620, Z630, Z650i, Z700, Z710, Z720, ZV50.
-Siemens
EL71, SX45, SX66, SXG75.
-Sony Ericsson
K790, K800, K810, K850, M600, M608, P1, P990, S500, S700, S710, T650, W580, W830, W850, W880, W888, W900, W910, W950, W960, Z750.
——————————————————————–
352×416
-Nokia
E60, E70, N80, N90.
*Alguns celulares aqui no Brasil tem nomes diferente que no exterior… Exemplos:
LG – M4410 (US) = LG – ME500 (BR)
LG – KE500 (US) = LG – ME550c (BR)
LG – P7200 (US) = LG – ME540c (BR)
*Outros celulares possuem a resolução citada acima, mas invertida! Exemplo do E61, que ao invés de 240×320 é 320×240… A parte maior da sua tela corresponde a 320 e a menor 240… serve para qualquer resolução…

 OBS! CASO A SUA RESOLUÇÃO NÃO ESTEJA AQUI 

COMENTE COM O SEU PEDIDO. 

Read More