iStartsurf.com vírus - Como remover?

iStartsurf.com vírus - Como remover?
O vírus iStartsurf.com é um aplicativo redirecionador utilizado para fazer a divulgação de páginas na internet e aumentar o número de acessos que elas recebe. A aparência do website desse programa é praticamente idêntica à de todos os outros buscadores, com ofertas de diversos serviços de busca (web, imagem, vídeo, notícias, etc.) No entanto, esse aplicativo não pede permissão ao dono do computador para ser instalado e é por essa razão que ele é considerado como um programa potencialmente indesejado.
O vírus iStartsurf.com é capaz de controlar o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome e é capaz de infectar mais de um navegador ao mesmo tempo. Depois que ingressa no sistema a página inicial e o buscador é modificado sem que o usuário seja consultado se deseja essa mudança, ou seja, o usuário será forçado a utilizar os serviços desse programa. Lamentavelmente o serviço fornecido por esse buscador é ruim e não é confiável dado que o seu propósito primordial é simplesmente fazer propaganda de páginas comerciais e obter acessos para páginas que pagam por esse tipo de auxílio.
Se você estiver sendo afetado por esse programa cedo irá perceber que é tudo muito incômodo dado o grande número de redirecionamentos e as propagandas indesejadas sempre que estiver navegando. Outro problema sério é a possibilidade de ser forçado a acessar uma página corrupta, voltada para aplicação de golpes e disseminação de outros tipos de parasitas. Programas desse tipo quase sempre estão ligados a todo o tipo de marketing antiético. Como se não bastasse há também violações à privacidade do usuário. O vírus iStartsurf.com é capaz de coletar informações privativas suas como o histórico do navegador e utilizar essas informações para selecionar melhor as propagandas que lhe serão exibidas. Por essas e outras características péssimas é que nós orientamos nossos leitores a remover o vírus iStartsurf.com imediatamente após ver que ele se tornou ativo no computador.
Lembre-se sempre que é possível evitar esse tipo de parasite facilmente. Levando-se em consideração que programa é espalhado por meio de associações com o programa de instalação de alguns utilitários gratuitos, cabe ao usuário adquirir o hábito de ser mais cuidadoso quanto estiver instalando algo no computador. É importante que o usuário siga sempre atentamente o passo-a-passo do processo de instalação de aplicativos gratuitos da internet. Se em alguma etapa for solicitado permissão para fazer alterações no navegador, ou se houver opções nesse sentido, basta recusar a permissão ou desmarcar a opção.
Você pode remover o vírus iStartsurf.com acessando o Painel de Controle → Programas e Recursos (lista de programas instalados). Há vezes que algumas variantes desse parasita instala um programinha que impede a modificação das configurações do navegador. Para identificar se isso ocorre no seu caso específico faça uma varredura completa no sistema com o programa Spyhunter ou com outra ferramenta antispyware da sua confiança. Depois disso você poderá desinstalar as extensões problemáticas no navegador e restaurar as configurações originais dele.

Instruções para a Remoção do vírus iStartsurf.com

Como Remover o vírus iStartsurf.com do Internet Explorer (versões anteriores):
  1. Clique na flecha à direita da caixa de buscas;
  2. Faça o seguinte: no IE8-9, clique em Gerenciar Provedores de Pesquisas; no IE7, clique em Modificar os Padrões de Pesquisa;
  3. Por fim, remova o iStartsurf.com da lista.
Como Remover o vírus iStartsurf.com do IE 11:
  1. Clique no ícone Configurações (canto superior direito) → Gerenciar Add-ons;
  2. Clique em Provedores de Buscas;
  3. Mude o buscador padrão colocando o Bing ou o Google no seu lugar;
  4. Se qualquer um desses buscadores não estiver disponível, clique em “Encontrar Provedores de Buscas” ao final da tela. Faça a instalação do Google.
Como Remover o vírus iStartsurf.com do Firefox:
  1. Escreva “about:config” na barra de endereços (URL). Isso irá abrir uma página de configurações;
  2. Digite “Keyword.url” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  3. Digite “browser.search.defaultengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  4. Digite “browser.search.selectedengine” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  5. Digite “browser.startup.homepage” na caixa de buscas. Clique com o botão direito e restaure;
  6. Procure por “browser.newtab.url”. Clique com o botão direito e restaure. Isso fará com que a página de buscas não seja mais iniciada toda a vez que você abrir uma nova aba;
  7. Caso as configurações do navegador sofram uma reversão e as varreduras com um programa anti-malware indicam que o Sistema está limpo, faça o seguinte: feche o Firefox e abra o Windows Explorer. Escreva %AppData% na barra de endereços. Em seguida escreva user.js na caixa de buscas. Se este arquivo existir, faça uma alteração qualquer no nome do arquivo e inicie o Firefox novamente. Será necessário repetir os passos anteriores outra vez.
Como Remover o vírus iStartsurf.com do Google Chrome:
  1. Clique no ícone das 3 linhas horizontais na barra de ferramentas do navegador;
  2. Clique em Configurações;
  3. Clique em Básicas →Gerenciar Provedores de Pesquisas;
  4. Remova da lista todos os provedores de pesquisas desnecessários;
  5. Clique em Configurações. Em Iniciar opte por “Abrir Página em Branco” (nessa seção você também poderá remover páginas indesejadas desse conjunto de links);
  6. Caso a sua Nova Aba esteja sendo redirecionada será necessário fazer uma varredura com um programa anti-malware ou utilize a extensão New Tab Redirect disponível na Chrome Store.
Casos em que o Atalho (ícone) do Navegador está contaminado (procedimento opcional, compatível com qualquer navegador):
Caso o seu navegador continue abrindo a página iStartsurf.com ao ser iniciado, tente o seguinte:
  1. Clique com o botão direito no ícone do navegador e clique em Propriedades;
  2. Clique na aba Atalhos;
  3. Remova o texto que estiver escrito iStartsurf.com no campo Alvo  
FONTE: http://malwarerid.com.br

Read More