Na mão: netbook-tablet da Asus torce o pescoço





A ideia desse tipo de netbook parece ser ainda mais mobilidade. Se para usar um notebook ou netbook tradicional é preciso sentar em uma cadeira a fim de conseguir segurá-lo, dá para usar os netbooks-tablets de pé ou andando e controlá-los tocando na tela.
Tirando essa vantagem, não há nada muito fantástico em ter um netbook-tablet. A Asus recheou o Eee PC com alguns software próprios para usar especialmente no modo tablet, como o Touch Gate. Ele reúne os principais aplicativos, como browser, calculadora, álbum de fotos e player de músicas em uma tela com grandes ícones, facilitando o toque.
A proposta é interessante, mas o que mais desagradou à primeira vista é que, embora o PC e seus software sejam feitos para uso fácil e intuitivo, a resposta da tela ao toque não é tão boa. Além de a tela ser resistiva, e por isso não muito sensível, o software de reconhecimento não entende, por exemplo, pontos, mas apenas linhas. Ao menos ele reconhece multitoque (nos programas da Asus). Além disso, há apenas alguns ângulos apropriados para olhar a tela, pois ao vê-la de lado, as cores ficam foscas.
A tela tem 10 polegadas e também pode ser controlada com uma caneta. Ela responde muito melhor neste modo, no qual também é possível reconhecer a escrita por um programinha e enviar o texto para o Bloco de Notas, Word etc. Mas, como vocês podem imaginar, usar a caneta não é tão divertido assim.
Resumindo, se você é fã de netbooks como eles são, talvez não veja grande utilidade em transformá-los em tablets. Se você é fã de tablets, talvez se incomode com o peso e a resposta lenta da tela. Mas se você ainda está indeciso sobre qual tipo de gadget o agrada mais, talvez valha a pena dar uma chance ao Eee PC Touch.
Dentro do netbook moram um Intel Atom N450 de 1,66Hz, 1 GB de RAM e o Windows 7 de 32 bits. O espaço interno é de 160 GB e o Wi-Fi é no padrão n. O jeitão dele não é muito moderno, passando longe do belo design seashell da Asus.
Infelizmente ainda não há informações sobre quando ele pode virar seu pescoço para o Brasil e nem de quanto morre na jogada. Lá fora seu preço é 499 dólares.







Related Posts
Previous
« Prev Post