Dividindo arquivos maiores de 4gb para o HD Externo FAT32

Alguns jogos possuem um único arquivo que é superior a 4gb... Esses jogos não podem ser passados para o HD externo diretamente, pois a formatação FAT32 não permite isso. Precisam passar por um processo de divisão desse arquivo que é maior de 4gb. Esse tutorial irá explicar como funciona esse processo.



Capture1.jpg


Tutorial:

- Primeiro iremos baixar o programa responsavel por dividir esses arquivos, utilizaremos o "Open Manager Tool 1.1". - Clique Aqui!
- Instalamos o programa normalmente em seu computador, só seguir os passos da própia instalação.
- Agora execute o programa pelo Ícone "Omt".

- Primeiramente iremos abrir o jogo que possui o arquivo maior de 4gb. Só clicar na opção "Check Folder" e indicar onde foi salvo o seu jogo.

Check folder.JPG



Split Files.JPG
- O programa irá reconhecer o jogo e aparecerá com o nome na cor amarelo, oque indica que esse jogo possui arquivo maior de 4gb. Agora é só marca a opção Split e Delete Files, para que o programa divida o arquivo maior de 4gb e delete o arquivo original. E depois só clicar na opção "Split Files", como mostra a imagem abaixo.


- O programa começará a dividir o arquivo, e assim que termina é só ir onde você salvou o jogo e copiar ele para o seu HD externo!
(Tutorial de como copiar para o HD externo - Clique Aqui!).

- Lembrando que jogos com arquivos maiores de 4gb só irão funcionar se você transferir eles do HD externo para o HD interno do PS3, então é só abrir o seu Manager de jogos, escolher o jogo que tem arquivo maior de 4gb e copiar ele para dentro do HD interno. O programa irá juntar automaticamente o arquivo dividido para dentro do HD interno!

Pronto, o jogo irá funcionar normalmente!

créditos: http://psgroovebr.oakz.org

Related Posts
Previous
« Prev Post

3 comentários

6 de abril de 2012 às 09:03

tira do megaupload seus burros!

Reply
avatar
8 de março de 2014 às 22:09

Não precisa colocar no HD interno para funcionar

Reply
avatar