Dê uma força para o Firefox iniciar mais rapidamente

Diminua o tempo de espera do seu navegador com a ajuda de uma extensão e do Windows


Iniciar o navegador Firefox pode exigir bastante paciência, dependendo do sistema que você usa. Esta lentidão nem sempre está relacionada com o programa em si. O tempo de inicialização pode variar em função de combinações modestas de hardware, muitas extensões instaladas, restauração de sessões e outros detalhes encontrados nas configurações do navegador.
Também chamadas de add-ons ou plugins, as extensões são pequenos programas que adicionam funções ao Firefox - e podem diminuir em muito a velocidade da ferramenta. Restaurar mais de 10 abas diferentes também não é uma tarefa assim tão simples. Para resolver a questão, o desenvolvedor espanhol Diego Casorran criou um aplicativo chamado Firefox Preloader. A dica vale para quem usa o Windows.

Primeiro passo: instale a extensão

Para começar, você precisa instalar a extensão. O procedimento é bem simples: faça o download do Firefox Preloader e clique no arquivo com o Firefox aberto. Depois que a instalação estiver completa, aguarde o navegador reiniciar. Pode deixá-lo fechado, por enquanto.

Instale o plugin acessando a página oficial
 
Instale o plugin e reinicie o Firefox

Segundo passo: criando um atalho

Agora você deverá encontrar a pasta onde o navegador está instalado. Nas versões convencionais (32-bits) do Windows, o caminho é semelhante a este: "C:\Program Files\Mozilla Firefox". Nos computadores de 64-bit o diretório é outro: "C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox". Descubra as diferenças entre sistemas de 32 e 64 bits.
Depois de encontrar o executável do Firefox, clique com o botão direito em cima do arquivo e crie um atalho para a sua Área de Trabalho. Depois, vá ao desktop e clique novamente com o botão direito em cima do atalho criado. Selecione a opção "Propriedades". Em seguida, no campo "Destino" você verá o caminho até o executável selecionado. Complemente-o com o texto "- preloader" (sem as aspas) e clique em OK.
Crie o atalho e edite o campo
Crie o atalho e edite o campo "Destino" com a informação de pré-carregamento

Terceiro passo: iniciando o pré-carregamento

Falta pouco. O último procedimento não é nada muito complicado. Você precisa adicionar o pré-carregador a uma lista de tarefas que serão iniciadas junto com o Windows. Funciona assim: clique no atalho do Firefox na Área de Trabalho e arraste-o até a pasta "Inicializar" no Menu Iniciar. Você também pode copiar o atalho e colar em "C:\Users\Troque por seu nome de usuário\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup". Lembre-se de trocar o usuário neste caminho pelo nome cadastrado no seu computador ou ele não vai funcionar.
Depois de arrastar o atalho para a pasta Inicializar o trabalho está terminado
Depois de arrastar o atalho para a pasta Inicializar, o trabalho está terminado
É só isto. A partir desta alteração, o sistema promoverá um carregamento mais rápido do Firefox e de suas extensões. Alguns usuários comentaram na página da Mozilla que o tempo de inicialização do navegador caiu de 30 para apenas 5 segundos. Não se esqueça de comentar quanto tempo o seu navegador da raposa de fogo levou para iniciar depois deste tutorial, ok?


Fonte: Super Downloads

Related Posts
Previous
« Prev Post