Teste com 41 antivírus para Android mostra que 6 não detectam pragas


Apenas 7 antivírus detectaram mais de 90% dos vírus.
Teste foi baseado em 618 pacotes de instalação.


O laboratório alemão AV-Test, especializado em testar antivírus, divulgou o primeiro teste feito com antivírus para Android.
O teste usou 618 arquivos maliciosos e avaliou 41 produtos de segurança para o Android. Enquanto sete antivírus conseguiram detectar mais de 90% dos vírus, seis produtos não detectaram nada. Outros 11 detectaram menos de 40% das pragas.
Os antivírus com pontuação mais alta – em nenhuma ordem específica – foram o Avast!, o Dr. Web, F-Secure, Ikarus, Kaspersky, Lookout e Zoner. Esses produtos conseguiram detectar mais de 90% das amostras usadas no teste.
Nomes conhecidos como AVG, Eset, BitDefender, Norton e Trend Micro ficaram na faixa de 65-90%. Entre 40-65%, figuraram nomes como McAfee, G Data e Comodo – conhecidos pelos seus produtos para desktop. Com taxa zero de detecção aparecem o Android Antivirus, Android Defender, LabMSF, MobileBot, MT Antivirus e MyAndroid Protection.

Confira os resultados no site do AV-Test (acesse aqui).
Os pesquisadores do AV-Test tiveram de instalar os aplicativos um a um em um emulador ou em um celular para testar alguns antivírus porque os softwares não tinham a função de analisar os arquivos do cartão do SD, apenas os apps instalados. Os especialistas acreditam que esse método pode ser impraticável quando a coleção de vírus usada for muito grande.
A coleção total de vírus para Android do AV-Test tem quase 12 mil pragas.

Fonte: g1.globo.com

Related Posts
Previous
« Prev Post