Com Liberar Acesso Root no Android com Z4Root?
Atenção!
Esse tutorial é simples, porém se faz necessário que você tenha conhecimentos básicos sobre instalação de aplicativos, configurações do Android, e principalmente entender que ao liberar o usuário Root, a garantia do dispositivo será invalidada, mas poderá ser revertidade.
Antes de começar recomendamos que você faça um backup do dispositivo, evitando assim aquele desespero se algo der errado durante o processo. Um Nandroid Backup será suficiente para você!
Agora vamos ao tutorial…
Em primeiro lugar temos que instalar o aplicativo BusyBox através da Play Store:
Stephen (Stericson)
0
Instale o Busybox normalmente, mas não tente executá-lo, pois ele é apenas kit de recursos, e após a sua instalação, reinicie seu smartphone.
Quando você reiniciar seu smartphone, baixe o Z4Root e copie o APK para o seu cartão SD, e para instalar, use um aplicativo gerenciador de arquivos como Astro File Manager ou File Expert. Se não sabe como instalar esse tipo de arquivo, confira o tutorial sobre como instalar um APK no Android.
Agora acesse Menu> Configurações > Aplicativos/Aplicações:
Na próxima tela acesse Desenvolvimento:
Então marque a caixa Depuração de USB:
A partir de agora podemos executar o Z4Root normalmente. Perceba que na execução desse aplicativo estarão disponíveis duas opções: Temporary Root ( Habilita o Acesso Root até a próxima reinicialização ) e Permanent Root ( Habilita o Acesso Root Permanentemente ).
Independentemente da opção que escolher, o Z4Root tentará liberar o usuário root através de exploits, e se tudo correr bem, você poderá testar os aplicativos Samba File Sharing, Titanium Backup e Root Explorer.
funkyFresh
0
Titanium Track
0
Speed Software
R$9,46
Como já tenho o acesso root habilitado no meu dispositivo, a opção Un-Root será exibida também como pode conferir na imagem acima.
Essa opção desfaz os procedimentos realizados pelo Temporary Root e Permanente Root, mas lembre-se que ao fazer isso, todos os aplicativos que requerem Root não funcinará mais. Abaixo listamos outros dispositivos compatíveis com o Z4Root:
- Cricket Huawei Ascend
- Dell Streak
- Garmin Asus A50
- Huawei 8120
- HTC Hero
- HTC G1
- LG Optimus T
- LG Ally
- Motorola Backflip
- Motorola Defy
- Motorola Flipside
- Motorola Milestone 2
- Motorola Cliq
- Motorola Droid 1
- Motorola Droid 2
- Motorola Droid X
- Samsung Galaxy S (Qualquer versão)
- Samsung Galaxy I5700
- Samsung Galaxy 3 I5800
- Samsung Galaxy Tab
- Samsung Acclaim
- Sony Ericsson Xperia X10
- Sony Ericsson Xperia X10 Mini
- Sony Ericsson Xperia X10 Mini Pro
- Smartq v7 com Android 2.1
Dispositivos não-compatíveis com “Permanente Root”:
- Archos 70
- HTC Desire ( Nand Unlock )
- HTC Desire HD ( Nand Unlock )
- HTC Magic ( Nand Unlock )
- HTC Evo ( Nand Unlock )
- HTC G2 ( Nand Unlock )
- HTC Wildfire
- HTC Droid Incredible
- T-Mobile myTouch 3G
Sabemos que existem inúmeros dispositivos Android, e cada dia surgem mais novidades no mercado, mas um coisa podemos cravar: Os dispositivos com Android 2.1 ( Eclair ) e Android 2.2 ( Froyo ) são os mais receptíveis à esse procedimento com o Z4Root.
O tutorial é relativamente simples, mas é preciso seguir os passos corretamente, pois afinal de contas estamos realizando uma tarefa que tem como objetivo liberar permissões totais no seu dispositivo Android, ou seja, não é recomendável que você realize esse tutorial sem uma razão coerente.
Atualização: Conforme o tempo passa alguns podem ficar obsoletos, por isso recomendados que utilize o TowelRoot para rootear seu smartphone ou tablet, ele é um aplicativo genérico/universal para habilitar o usuário em praticamente qualquer versão do Android.
Como já foi dito anteriormente, nós do Escola Android não nos responsabilizamos por qualquer dano ou perda de garantia causadas pela má execução desse tutorial, mas estaremos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões sobre os procedimentos.
FONTE: escolaandroid.com