Como remover senha do Windows 7 usando o Hiren’s BootCD


Neste tutorial irei mostrar passo a passo como remover a senha de usuário no Windows 7 através do Offline NT Password Changer, disponível no Hiren’s BootCD.

Vamos ao tutorial!

Como você pode ver na imagem a seguir, o Password Changer está disponível na tela principal do HBCD. Você pode escolher diretamente a opção Offline NT/2000/XP/Vista/7 Password Changer.
A segunda maneira para chegar até a opção Password Changer é Escolher a opção Dos Programs.

Em seguida escolha a opção Password & Registry Tools.

Agora escolha a opção Offline NT/2000/XP/Vista/7 Password Changer.
Escolha a partição correspondente a que o Windows está instalada. Para selecionar a opção você deve digitar o numero correspondente a partição do Windows, em seguida pressionar a tecla Enter. No meu caso, a opção é 2.
Ao tentar fazer alguma alteração, será perguntado se você pretende forçar a alteração dos arquivos do Windows, necessário para dar certo a remoção da senha. Pressione Y (de yes, sim em português) para forçar a alteração.
Agora apenas pressione a tecla Enter.
Escolha a opção Password reset (sam system security). Para seleciona uma opção, basta digitar o numero correspondente a ela, nesse caso, o numero 1.
Escolha a opção Edit user data and passwords. Opção numero 1.
Digite o nome correspondente ao nome de usuário o qual você deseja resetar a senha. No meu caso, o usuário que irei remover a senha é do usuário DicasWin. Em seguida pressione enter.
É necessário desbloquear e ativar a conta de usuário para que possamos alterar a senha. Para isso, escolha a opção de numero 4 (Unlock and enable user account), entre parênteses há um alerta em inglês dizendo que provavelmente o usuário esta bloqueado; daí a necessidade de debloquear. Do contrario não será possível resetar a senha.
Desbloqueado! 
Agora digite o nome de usuário do qual você deseja remover a senha. Em seguida pressione Enter.
Pressione a opção numero 1 (Clear [blank] user password) para dar um “clear” na senha de usuário.
Senha removida!
Trabalho concluído. Agora é hora de sair da tela de remoção de senha. Para isso digite “!” e em seguida pressione Enter.
Pressione a letra “q” (de quit) para sair.
Pressione a letra “y” (de yes) para salvar as alterações.
Se tiver acontecido alguma falha, você poderá tentar novamente. Mas em nosso caso tudo deu certo, basta pressionar a letra “n” (de not).
Pressione CTRL+ALT+DEL para reiniciar o computador.
Neste tutorial mostrei passo a passo como remover a senha de usuário do Windows 7 usando o Hiren’s BootCD.



Related Posts
Previous
« Prev Post

1 comentários

8 de fevereiro de 2013 às 13:27

Cara! muito obrigado! tutorial perfeito!! deu tudo certo! vlw mesmo!

Reply
avatar