A Apple lançou há dias, para os seus dispositivos, o novo e moderno iOS 8. Mas nem todos ficaram “modernos e funcionais”!
Há imensos casos reportados onde se vê que a Apple não fez um serviço de “excelência”. Há casos em que os iPhone 4S ficaram muito lentos e com usabilidade intragável, o iPad mini de primeira geração que ficou lento e com bugs em cima de bugs, o iPad de 3ª geração perdeu funcionalidades, como a rotação do ecrã e muitos outros comportamentos “estranhos” que não abonam a favor do iOS 8.
Solução?
Existem várias. Sofrer até a Apple, dentro de semanas, lançar uma nova actualização do iOS 8 ou fazer o downgrade para a versão estável e funcional iOS 7.1.2. É isso que vos vamos ajudar a fazer.
Não é muito usual a Apple permitir, de forma directa, reverter a instalação de um sistema operativo actual para uma versão anterior, isto porque a actual, ainda por cima o iOS 8 com muitas novidades no factor segurança, contribuem para uma utilização mais estável, mais moderna, mais segura e com novas funcionalidade que deveriam premiar os utilizadores.
Assim não aconteceu e, desde o passado dia 17 deste mês, temos recebido muitos pedidos de ajuda, ora é o Wifi que deixou de funcionar, a bateria que dura menos, o Facebook que está lento, muitas solicitações noFacebook, Google Plus, para o Consultório e até nas nossas redes sociais pessoais.
Assim, através do nosso leitor/colaborador Rui Sousa, apresentamos um vídeo detalhado de tudo o que precisa de saber para tirar do seu iPhone ou iPad o iOS 8 e voltar a colocar o iOS 7.1.2.
Por Rui Sousa para o Pplware:
Tal como informa no vídeo, poderá ver as informações referentes ao vosso iPhone e iPad nos seguintes links, assim como fazer o download a respectiva versão do ipsw (ficheiro com o iOS 7.1.2) para o vosso computador.
Já auxiliamos vários casos e, além das recomendações incluídas no vídeo, deixamos também a seguinte sugestão: se vai fazer o downgrade no iTunes numa máquina com Windows XP, poderá receber um erro ao tentar “contactar” os servidores da Apple, ou noutro ponto qualquer do processo, isso dever-se-á à Firewall do Windows que em determinados casos bloqueia o processo de contacto.
Caso seja o seu caso, tente numa máquina com outro Windows ou tente desactivar a Firewall do Windows. Ambos os casos resultaram nos problemas reportados neste cenário.
- Identifique aqui o modelo do seu iPhone: http://support.apple.com/kb/HT3939
- Identifique aqui o modelo do seu iPad: http://support.apple.com/kb/HT5452
Download do iOS 7.1.2: ICJ/iOS